segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como transformar a pintura do meu carro em fosca?

Nem todo mundo sabe, mas o preto fosco que vemos por aí não é sempre resultado de tinta e sim de um adesivo colado cuidadosamente sobre a lataria do carro.
A moda chegou ao Brasil em meados de 2010 e ganhou vários adeptos. O trabalho é puramente artesanal e não pode ser feito por qualquer um, senão o adesivo descola. Importado da Bélgica, o adesivo é colado na lataria e moldado com a ajuda de um soprador térmico, espécie de secador de cabelo cuja temperatura pode chegar a 630 ºC, e uma espátula. A dificuldade está em cobrir quinas e curvas do veículo, em especial no para-choque.

Após a aplicação, o dono do carro deve evitar lavá-lo com aquelas máquinas de pressão e evitar expô-lo ao sol e a produtos químicos. Fora isso, a única outra desvantagem da aplicação do adesivo é seu preço, que varia de carro para carro.
Mas, se você quiser deixar seu automóvel fosco sem colocar o adesivo, é possível pintá-lo! O valor é cerca de 3 vezes maior do que a aplicação do adesivo, mas o carro fica pronto em apenas uma hora e não há restrições quanto a lavagem. Mas, se o motorista não gostar do resultado, terá que pintá-lo de novo.



Gostou e quer fazer? Então fique atento! De acordo com as leis brasileiras, os motoristas podem alterar as cores dos carros como quiserem. Porém, se essa mudança for superior a 50% da cor original, os documentos do carro tem que ser alterados. Em São Paulo, o valor da mudança dos documentos custa em torno de R$ 280 e demora menos de uma semana para ficar pronto. Quem desobedecer à lei fica sujeito a multa de R$182,26, cinco pontos na carteira e pode ter o carro apreendido.
E agora, vai trocar a cor do seu carro?
Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário