segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Superluxuosa Rolls-Royce vai vender seus hipercarros no Brasil


Marca britânica controlada pelo grupo BMW deve inaugurar loja em São Paulo

Rolls-Royce Ghost G
                                     Rolls-Royce Ghost, considerado do "bebê" da marca, deve ser o primeiro a pintar no Brasil


Até hoje, o máximo que um milionário brasileiro de bom gosto podia ostentar em sua garagem era um Bentley ou um Aston Martin. Pois essa história vai mudar: a Rolls-Royce, fabricante de alguns dos carros mais luxuosos do mundo, vai anunciar na próxima semana o início de suas operações no Brasil. 

A marca, que atualmente é controlada pelo grupo alemão BMW, deve inaugurar sua primeira revenda na cidade de São Paulo. O evento de apresentação contará com a presença do presidente mundial da Rolls-Royce, Torsten Muller Otwen. Considerados alguns dos carros mais exclusivos do mundo - já que são feitos apenas sob encomenda e de forma quase 100% artesanal -, os Rolls-Royce são muito utilizados por chefes de Estado. A rainha da Inglaterra tem uma coleção. Na garagem da Presidência do Brasil também há um. A fabricante ainda não confirmou, mas é provável que o primeiro modelo comercializado no Brasil seja o Rolls-Royce Ghost, considerado o "bebê" da marca por suas dimensões menores em relação ao mítico Phantom. O carro pode até ser "pequeno" (o entre-eixos é de 3,2 metros), mas seus números impressionam. 

O modelo tem motor V12 6.6 com dois turbos, capaz de produzir 571 cv de potência. O zero a 100 km/h é feito em apenas 4,7 segundos. Tudo isso vem acompanhado de um pacote de luxo e exclusividade visto apenas nos mais caros jatos executivos, com muito couro legítimo, madeira e equipamentos de alta tecnologia. Sobre preços, a marca ainda não fala. Mas é possível especular, com base nos valores praticados na Europa e nos Estados Unidos, que o Rolls-Royce Ghost não custará menos de R$ 1 milhão no Brasil.

fonte: R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário