terça-feira, 18 de outubro de 2011

IPI maior atinge dez modelos de GM, Ford e VW

Dez modelos de carros importados pela Chevrolet, Ford e Volkswagen terão aumento de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) por não atingir os 65% de conteúdo nacional ou regional. A Fiat não foi atingida pela medida.


Modelo Ford Edge do Canadá - importados com imposto maior



O prazo para que as empresas comprovassem o percentual exigido pelo governo federal terminou ontem. A partir de hoje, aquelas que não se adequaram ao decreto terão de pagar mais para importar os veículos.


Entre os cinco modelos da Volkswagen, o aumento do IPI já impactou em 8,6% o preço do alemão Tiguan. A montadora ainda não definiu os reajustes para os demais modelos -- Passat, Passat Variant, Passat CC e TuareG -- vindos da Alemanha.
Os modelos Edge (Canadá) e Transit (Turquia), da Ford, também serão importados com imposto maior. Da Chevrolet os modelos atingidos são o esportivo Camaro (Canadá), o Omega (Austrália) e o Malibu (Estados Unidos).


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior não informou ontem quantas empresas protocolaram os comprovantes. A expectativa era que 20 empresas solicitassem a confirmação de nacionalização.

Modelos de carros importados pela Chevrolet, Ford e Volkswagen terão aumento de 30 postos percentuais no IPI 




Nenhum comentário:

Postar um comentário