terça-feira, 18 de outubro de 2011

10 dicas para comprar um carro usado com segurança

Comprar um carro usado, mesmo para as pessoas mais experientes no assunto, pode parecer uma tarefa assustadora e trabalhosa. Há certamente uma grande quantidade de informação que você precisa entender antes de correr para o seu concessionário local. Antes de comprar, confira nossas dicas e aprenda como evitar armadilhas comuns.





1- Pesquise: Primeiramente, tenha uma boa ideia de que tipo de carro melhor se adapta às suas necessidades e orçamento, e comece uma pesquisa sobre carros usados.


2- Financiamento: Saiba o que significam as siglas e como funciona o financiamento do carro, assim você estará pronto para obter o melhor preço possível no carro que você escolheu.

3- O peço do novo: saiba quanto um 0 Km está valendo hoje e considere a depreciação e as tendencias de mercado da categoria pretendida, assim você terá referências sólidas sobre o valor do seminovo.

4- Atenção com os acidentados: Procure saber se o carro nunca foi envolvido em um acidente. Ocorrem mais de 2 milhões de acidentes de carro todos os anos. Assim, as possibilidades de você esbarrar com um automóvel reformado são altas. 

5- História do veículo: Procure saber tudo sobre a história do carro, incluindo o número de proprietários anteriores,  problemas mecânicos e histórico de manutenção do carro.

6- Consulte seu mecânico. Peça uma verificação detalhada de itens como:
• Situação do óleo do motor;
• Funcionamento da ventoinha do motor;
• O aspecto do líquido de refrigeração do motor. (Não deve ter sujeira e nem oleosidade);
• Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor;
• Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas;
• Avaliação da suspensão, freios e direção hidráulica, escapamento, ar-condicionado e etc etc etc...


7- Observe a pintura: veja se há diferenças de coloração na lataria e mancha de tinta nas borrachas e frisos.

8- Test drive: Dê uma volta com o carro para ver se sente confortável com ele. 

9- Avaliação: procure por uma segunda avaliação, de preferência feita por alguém do mercado.

10- Negocie com os problemas: Dependendo do problema que o carro apresentar, negocie um desconto no preço e calcule se vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário