segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A McLaren chega ao Brasil

A novíssima versão MP4-12C reúne o melhor da tecnologia e será vendida por R$ 2 milhões



O mercado de automóveis de luxo no Brasil está para ganhar novo representante. O grupo Majestik passará a vender na cidade de São Paulo o McLaren MP4-12C. O esportivo chegará em 2012 e terá preço em torno de 'módicos' R$ 2 milhões.

Apresentado pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt, de 2009, o MP4-12C consumiu cinco anos para sair da prancheta até, enfim, ficar definitivamente pronto — as vendas lá fora começaram somente neste ano. Inspirado nos carros de Fórmula 1 da equipe inglesa, o esportivo tem visual invocado e recebeu tal nome de batismo por uma combinação de fatores.

Chassi leve

MP4, em questão, significa, desde 1981, o código dos chassis dos monopostos da marca. A letra C, por sua vez, é devido à utilização de fibra de carbono na construção. Já o número 12 é um código interno da própria McLaren.

O longo tempo de desenvolvimento do MP4-12C tem sua razão de ser. Afinal, o modelo tem construção esmerada. O chassi, por exemplo, é feito em única peça e pesa 80 kg. Outra solução para melhorar o desempenho é a aplicação de suspensão independente nas quatro rodas — com braços triangulares sobrepostos e amortecedores reguláveis.

De acordo com a McLaren, o sistema de suspensão batizado de ‘Active Dynamics Panel’ tem três opções de regulagem e o principal destaque apresentar inclinação quase neutra nas curvas, o que proporciona mais segurança.

Debaixo do capô, o MP4-12C abriga um motor V8 biturbo de 3.8 litros. Este é capaz de desenvolver 600 cv de potência — a transmissão é manual automatizada de dupla embreagem e com sete velocidades.
HTML5 Player


fonte: O Dia
TG HTML5 Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário