segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os carros mais baratos do Brasil

Os veículos com motorização 1.0 geralmente são a porta de entrada de muitos consumidores que estão adquirindo o primeiro automóvel. E também os preferidos para quem precisa se locomover diariamente para ir ao trabalho ou para a faculdade. Além de serem os mais baratos do mercado, os populares compartilham outra característica importante: o menor consumo de combustível. Apesar de a procura pelos “carros mil” ter diminuído este ano em relação a 2010 – caiu de 50,8% para 43,4% do volume de zero quilômetro vendidos no Brasil –, eles seguem como a opção para o cliente que deseja não gastar muito na compra do carro novo. Conheça os dez modelos mais baratos do país

1º Fiat Mille – R$ 23.490
O veterano da Fiat chegou a perder a posição de líder para o Chery QQ, na época do lançamento do chinês no Brasil, mas logo retomou o primeiro lugar, graças à diferença de R$ 500. Todas as versões são equipadas com motor 1.0 bicombustível Economy. O preço é da versão duas portas; a com quatro portas parte de R$ 23.350. Potência: 66 cv. Porta-malas: 290 l. Destaques: Econômetro e para-choques na mesma cor da carroceria.


2º Chery QQ – R$ 23.990
Desembarcou este ano no Brasil com o discurso de ser o popular completo mais barato do Brasil. Realmente o carrinho chinês carrega uma extensa lista de equipamentos de série, fazendo do custo-benefício seu principal aliado. O motor é 1.1 e não possui tecnologia bicombustível. Potência: 68 cv. Porta-malas: 190 l. Destaques: Direção hidráulica, ar- condicionado, air bag duplo, trio elétrico, som MP3 com USB e freios ABS.


3º Ford Ka – R$ 24.500
A reestilização feita este ano para estrear a linha 2012 deu uma sobrevida ao compacto da Ford até a chegada do modelo global em 2014. As mudanças foram discretas, com a frente ganhando para-choque redesenhado e faróis com máscara negra e lanternas traseiras translúcidas. É vendido apenas com duas portas. Potência: 73 cv. Porta-malas: 263 l. Destaques: Relógio digital integrado ao hodômetro e para-sóis com espelho.


4º Renault Clio – R$ 25.050
Em 2008, o bem equipado Clio Authentique trocou de sobrenome e perdeu alguns itens de série para se tornar mais popular. Virou Campus, deixou o patamar de carro “premium” e agora mantém uma média mensal de 2,2 mil unidades emplacadas. Com quatro portas sai por R$ 26.550. Potência: 77 cv. Porta-malas: 255 l. Destaques: Ar-quente, desembaçador traseiro e faróis com duplo refletor óptico.



5º Fiat Palio Fire – R$ 25.590
Ele já foi o principal rival do Gol na briga pelo posto de modelo mais vendido no Brasil, mas perdeu terreno com a chegada do Novo Uno. Seguirá na quinta colocação mesmo com a nova geração, que estreia no mercado brasileiro esta semana e terá o preço mantido. A versão quatro portas custa R$ 27.440. Potência: 75 cv. Porta-malas: 290 l. Destaque: Econômetro e para-choques na mesma cor da carroceria.


6º Effa M100 – R$ 25.980
O M100 foi o primeiro carro de passeio chinês a desembarcar no Brasil. Assim como seu conterrâneo QQ, oferece uma série de equipamentos de fábrica. Seu motor de 47 cv também não pode ser abastecido com álcool. A velocidade máxima não passa de 120 km/h. Potência: 78 cv. Porta-malas: 320 l. Destaques: Direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos e roda de liga leve.


7º Chevrolet Celta – R$ 26.350
Com 11 anos de mercado, o compacto da Chevrolet passou por um retoque visual externo e interno, já se preparando para a aposentadoria. No ano que vem dará lugar para o Spark, que já roda em outros países da América do Sul, ou para o Opel Ônix. O Celta quatro portas traz o preço de fábrica de R$ 28.083. Potência: 78 cv. Porta-malas: 260 l. Destaques: Aviso sonoro de farol ligado e ar-condicionado.


8º Volkswagen Gol G4 – R$ 26.450
O carro mais vendido do país há mais de duas décadas está nessa relação porque manteve a Geração 4, com a carroceria antiga, mesmo com a vinda da G5, que começa em R$ 30.380. O G4 quatro portas custa R$ 28.490 e na versão Ecomotion há um display digital no painel que indica a hora de trocar a marcha. Potência: 71 cv. Porta-malas: 285 l. Destaques: Indicador de consumo e para-choques na mesma cor da carroceria.



9º Fiat Uno – R$ 26.650
O visual do Novo Uno surpreendeu à época do lançamento no ano passado. A resposta do consumidor foi tamanha que hoje ele incomoda o Gol no topo do ranking dos mais comercializados, com ajuda, é claro, do veterano Mille. A versão duas portas só chegou este ano ao mercado. A quatro portas sai por R$ 28.480. Potência: 75 cv. Porta-malas: 280 l. Destaques: Econômetro e memória para ajuste dos bancos dianteiros.


10º Nissan March – R$ 27.790
O mais novato desta turma é o primeiro modelo popular por aqui de uma montadora japonesa. Os primeiros números de venda projetam um futuro de sucesso para o hatch, que tem como trunfo trazer itens de série não disponíveis nos principais rivais. A procura pelo modelo é tanta, que a fila de espera é longa. Potência: 75 cv. Porta-malas: 265 l. Destaques: Direção elétrica, air bag duplo, computador de borda e ar-quente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário