segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Expectativa para o lançamento do Toyota Prius no Brasil

Toyota confirma Prius para o segundo semestre de 2012


Quinze anos depois de seu lançamento no Japão, o modelo híbrido Prius será finalmente vendido no Brasil pela Toyota a partir do segundo semestre de 2012. Sua terceira geração, lançada no ano passado, combina um motor a gasolina de 1,8 litro, que funciona pelo eficiente ciclo Atkinson, a um elétrico para obter consumo médio cidade/estrada de 21,1 km/l. O Prius pode rodar em três modos: EV-Drive, só elétrico, para uso em baixa velocidade por até 1,6 km; Power, com respostas mais rápidas ao acelerador; e Eco, que leva a maior economia.

O carro possui transmissão CVT, comandada por um joystick que tem apenas quatro posições: Neutro, Ré, Drive e B, que deve ser usado em situações que o carro precisa de freio- motor.

A Toyota pretende fazer o lançamento do Prius em quatro etapas, começando agora no final de 2011 com a divulgação da tecnologia híbrida e seus benefícios para o meio ambiente. Na segunda etapa a Toyota cederá algumas unidades para que artistas façam a divulgação do modelo na mídia. Depois disso, na terceira etapa, a Toyota medirá a aceitação do modelo junto aos potenciais clientes e por fim o carro será exposto para test-drive em suas lojas.

O modelo, que no Japão é o mais vendido desde 2009, poderá ter preço na casa dos R$ 100 mil. A idéia da Toyota é posicioná-lo entre os sedãs Corolla e Camry.

ToyotaToyota


Toyota


Toyota

Toyota

Toyota



Nenhum comentário:

Postar um comentário