quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carros imaginados para filmes disputam prêmio em Los Angeles

Designers foram desafiados a inventar veículo para Hollywood. Veja os concorrentes da Honda, Subaru, Hyundai, Mercedes e Smart.


Além de exibir novidades do setor automobilístico, o Salão de Los Angeles realiza também um concurso de design de carros. A cada ano é escolhido um tema para o desafio. Nesta edição, que começa no próximo dia 18, os estúdios foram convidados a desenhar o melhor carro de filme para Hollywood. Participam do concurso designers de Honda, Hyundai, Subaru, Mercedes-Benz, entre outras marcas. Veja abaixo alguns modelos concorrentes.

honda los angeles design (Foto: Divulgação)
A Honda criou um "cavalo inteligente" para um filme de aventura futurista em que a sociedade foi dizimada. Na descrição da marca, o veículo foi criado com base em uma "criatura antiga chamada cavalo", e serve como companhia e proteção no ambiente inóspito e solitário que é o cenário da aventura  (Foto: Divulgação)
subaru horizon los angeles design (Foto: Divulgação)A equipe de designers da Subaru em Tóquio imaginou um filme que se passa 200 anos após a Terra parar de realizar a rotação, quando o planeta passou a ser dividido em dois hemisférios: um em que é sempre dia e outro em que é sempre noite. Os humanos foram mantidos no hemisfério noturno, altamente desenvolvido, mas a principal fonte de energia, um raro mineral, está se esgotando. Ele só é encontrado no perigoso pólo diurno e é para lá que um grupo se aventura a bordo do Subaru Horizon (Foto: Divulgação)

mercedes-benz lightning los angeles design (Foto: Divulgação)
A Mercedes-Benz, no centro de design da Califórnia, propõe o Silver Arrow. Ele é uma máquina do tempo conduzida por dois robôs para evitar uma catástrofe em um mundo cada vez mais dominado pela inteligência artificial. O carro foi inspirado no W125 Suberpfeil, dos anos 30, e no Uhlenhaut, da década de 50
(Foto: Divulgação)

smart los angeles design (Foto: Divulgação)Um supercompacto capaz de voar e escalar paredes é o veículo imaginado para a marca Smart por designers da Mercedes na Alemanha. O carrinho é o meio de transporte de uma repórter que vive em uma cidade famosa pela hospitalidade, mas problemática na hora de encontrar um espaço para estacionar. No roteiro imaginado pela equipe, a jornalista tira proveito de seu Smart 341 Parkour para apurar a notícia de um robô desaparecido (Foto: Divulgação)
hyundai stratus sprinter (Foto: Divulgação)A aposta da Hyundai América do Norte é no Stratus Sprinter, destaque em um filme imaginado que envolve um tema da moda: vampiros. O veículo é o meio de transporte de condessa Elena, filha de vampiros, e possui recursos como a invisibilidade durante o dia (Foto: Divulgação)
fonte: Auto Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário