quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novo EcoSport

SUV global começa a ser vendido até o meio de 2012; preço deve começar em R$ 50.000






A Ford mostrou nesta quarta-feira (4) a nova geração do EcoSport. O modelo foi desenvolvido na América do Sul, com grande participação da engenharia brasileira, para tornar-se um produto global da marca. Por isso, o pequeno SUV foi apresentado ao mesmo tempo na Índia, antes do Salão do Automóvel de Nova Déli. "O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo”, disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford.

O novo EcoSport, segundo informações da Ford, deve começar a ser vendido no Brasil até o meio de 2012. O preço ainda não foi divulgado, mas levando em conta a proposta do modelo e a concorrência forte do Renault Duster, o novo SUV não deve fugir muito do que é cobrado hoje. Os preços devem começar na faixa de R$ 50.000.

“Temos orgulho de transformar o EcoSport em um produto global, levando a nossa experiência para importantes mercados globais, como parte do plano One Ford”, diz Marcos de Oliveira., presidente da Ford Brasil e Mercosul. A marca não divulgou ainda dados técnicos sobre motorização, números de desempenho nem expectativas de vendas. A Ford divulga apenas que o EcoSport será vendido em cerca de 50 países e que deve alcançar em 2015 a marca de R$ 2 milhões de unidades produzidas por ano, somando todos os mercados. No Brasil, o SUV continuará sendo fabricado na cidade de Camaçari, na Bahia.

Design
A equipe da Carro Online teve a oportunidade de ver um protótipo do EcoSport bem de perto. A primeira impressão é boa. O design da carroceria tem linhas fortes e harmoniosas, mas não se engane pelas fotos. O Ford ainda é um jipinho compacto com proposta urbana. Suas dimensões delgadas continuam. O modelo apresentado hoje está bem próximo da projeção que você viu com exclusividade aqui na Carro Online no começo de 2011.

O estepe na traseira foi mantido, com lanternas que invadem as laterais. Por falar em laterais, agora o “Eco” tem um vinco profundo, que dá personalidade à carroceria quando vista de lado. A dianteira tem faróis com um “olhar” bravo e uma grande grade. Tudo combinando com a nova identidade visual da Ford para SUVs. Algumas das linhas do EcoSport são comuns ao “irmão” australiano Territory.

“O EcoSport tem uma atitude forte e robusta que diz: ‘Eu posso jogar com os grandões’”, diz J Mays, vice-presidente de Design e chefe criativo da Ford. E o novo SUV vai precisar disso mesmo. O modelo hoje te concorrência pesada do Renault Duster e pode esperar mais rivais nos próximos anos vindos da Fiat e da Chevrolet.

fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário