quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dúvidas frequentes sobre rebaixamento de automóveis

Selecionamos 5 dúvidas mais frequentes da galera que sonha em rebaixar o carro mais ainda não tomou coragem.



1- Um carro rebaixado pode "rachar"?
Sim, todo carro rebaixado corre este risco (calma não é sempre que acontece). Isso depende muito do método utilizado para rebaixa-lo. As possíveis consequências danosas de carros rebaixados são as trincas e rachaduras na carroceria, decorrentes de batidas no solo. Em casos mais graves a carroceria pode rachar e ter perda total.  Por isso, pense bem antes de partir para os métodos mais artesanais (como comprimir, cortas ou aquecer as molas). 

2- Que fatores devo considerar antes de rebaixar meu carro? 
Há uma série de fatores a serem estudados antes de escolher o método de rebaixar o seu carro: altura que quer deixá-lo, ruas por onde anda, se carrega peso, se leva constantemente passageiros, se costuma viajar muito, se sua garagem possui guia rebaixada, se vai colocar rodas com aro maior/menor e por ai vai...

3- Porque o carro rebaixado "pula" e fica mais duro? 
Isto ocorre porque o curso da mola do carro rebaixado, é menor do que o amortecedor original. Com isso o amortecedor não trabalha direito, por isto é recomendado sempre que rebaixar um carro, colocar amortecedores esportivos ou de competição para adequar a mola ao amortecedor, melhorando um pouco a maciez e o "pula-pula" comuns em carros rebaixados. Optar por molas exportivas ainda é a maneira



4- Depois de rebaixar o carro tem como levantá-lo novamente?   
Sim, é só trocar as molas modificadas (cortadas, aquecidas ou comprimidas) por molas originais. Caso enha utilizado  molas esportivas, é só trocar as peças pelas originais do automóvel.

5- Como faço para rebaixar o meu carro de acordo com a lei?
Desde 2008, a altereção na suspensão dentro de um limite de 48 cm (distância entre o chão até a parte de baixo do farol) é permitida. Para rodar regularmente, é só especificar a mudança no documento do carro (existem despachantes especializados em documentos de veículos modificados). Supensões de ar e rosca ainda estão proibidas, pois para o CONTRAM, estes sistemas aumentam o risco de pane e, consequentemente, de acidentes.

Tá pensando em rebaixar seu carro? Lembre-se sempre que a personalização do carro não pode comprometer a sua segurança e nem tornar o carro desconfortável. Confira a linha de molas espotivas Aliperti nesse link, e garanta que o rebaixamento do seu carro só te traga alegria!

Abraços e até a próxima!


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